Governo de Goiás

Agência Goiana de Esporte e Lazer

Procure o que você precisa:
Quinta, 24 de Julho de 2014
Notícias
Maratona de jogos no Serra Dourada

 

 

Além dos 22 jogos do Campeonato Goiano e mais os jogos de Goiás e Atlético Goianiense pela Copa do Brasil, o estádio Serra Dourada deverá sediar aproximadamente 80 partidas na temporada de 2012, contando com o Campeonato Brasileiro das séries A, B e C.

Para suportar tantos jogos é que o Diretor Itamir Campos Arantes Júnior (Gueroba), a Gerente Izabella Maia (foto ao lado), e o engenheiro agrônomo Dr. Marcio Bueno, de comum acordo, resolveram arregaçar as mangas e dar uma “geral” no gramado.

Aproveitando o pequeno recesso de 10 dias, o chamado corte vertical já foi realizado além da colocação de muito adubo, para o Serra Dourada continuar sendo o melhor gramado do Brasil. Já na 4ª feira, dia 23, estará tudo pronto para receber o jogo da volta entre Goiás e São Paulo pela Copa do Brasil.

 

Três times e um estádio

Atlético, Goiás e Vila Nova sempre utilizaram o estádio Serra Dourada para mandar os seus jogos no Campeonato Brasileiro. No Campeonato Goiano, por exemplo, o time atleticano usou o estádio quando tinha o mando de campo.

Já o Vila Nova mandou a maioria de seus jogos em seu estádio, o Onésio Brasileiro Alvarenga. O mesmo aconteceu com o Goiás que utilizou o estádio da Serrinha, de sua propriedade, para mandar os seus jogos. Os chamados clássicos entre Vila Nova, Atlético e Goiás foram todos jogados no Serra Dourada, além de todas as partidas das semifinais do Goianão/2012, além dos jogos da Copa do Brasil.

Só aí foram 25 partidas. Há ainda mais os 38 jogos do Campeonato Brasileiro, sendo 19 do Atlético Goianiense na Série A e 19 do Goiás na Série B, além de 13 partidas do Vila Nova na Série C, quando as equipes atuam como mandante das partidas. Há ainda a partida da Seleção Brasileira contra a Argentina no dia 19 de Setembro.

Com três times usando apenas um estádio o desgaste do gramado é muito maior do que o normal. Por isso, é que a diretoria do estádio tem feito tudo que é possível, para manter o gramado e todas as dependências do Serra Dourada nas mais perfeitas condições de ser usado pelos times de futebol.

 

Goiânia, 21 de maio de 2012

Texto: Levy de Assis

Foto: Silvano Rodrigues

Assessoria de Imprensa

 

Avenida José Fuedd Sebba, nº 1.170, Jardim Goiás, Estádio Serra Dourada, Ala Norte - Goiânia - GO

© Copyright 2012. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento